Mostrar mensagens com a etiqueta Uma Noite na Biblioteca. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Uma Noite na Biblioteca. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 8 de julho de 2014

Uma Noite na Biblioteca

No dia 1 de Julho e para comemorar o Dia das Bibliotecas, repetimos uma das actividades mas desejadas: Uma Noite na Biblioteca!

É uma forma diferente de ver a Biblioteca, até porque depois do acolhimento, fomos fazer uma visita a toda a Biblioteca, incluindo espaço que normalmente não estão acessíveis, como o caso do sótão.

Depois fizeram um Bibliopaper, para ver se tinham estado atentos na visita e se conheciam bem os serviços. Duas equipa: os Leitores e os Lagartos.

A construção de luminárias foi a actividade seguinte. Muito simples, com sacos de papel recortados, tea-light e estavam feitas. Claro que foram avisados que mexer com velas, só na presença de adultos.

Foram cear, porque já tinham alguma fome e começavam a estar cansados.
Depois, vestiram os pijamas e lavaram os dentes.

Ainda leram algumas histórias, quiseram jogar às cartas durante algum tempo e começaram a deitar...adormecer é que demorou mais tempo, mas era normal, o sítio era diferente.

Lá acabaram por adormecer....

O acordar foi cedo..devagarinho...e lá começaram o dia com o pequeno-almoço, arrumaram as coisas e foram saindo...

Divertiram-se a gostaram, isso é que interessa!
















































quarta-feira, 25 de junho de 2014

Uma Noite na Biblioteca

E pela terceira vez vamos comemorar o Dia das Bibliotecas com Uma Noite na Biblioteca, no próximo dia 1 de Julho.
Além de ser uma noite diferente, também vamos jogar um Bibliopaper...para ver como estão os conhecimentos dos participantes; fazer luminárias, até porque podemos precisar delas e a Hora do Conto, para adormecerem melhor ainda.